Executivo permanecerá como chairman da agência até março de 2024

Jeffrey Sharlach, fundador da JeffreyGroup, anunciou que irá se aposentar no final de março.

Durante seus 47 anos de carreira, Sharlach ocupou cargos de liderança na Carl Byoir & Associates (atual Hill & Knowlton), Burson-Marsteller (agora BCW) e Saatchi & Saatchi na cidade de Nova York, antes de lançar a JeffreyGroup em Miami no ano de 1993.

Atualmente, a JeffreyGroup conta com seis escritórios próprios que atendem marcas como Airbus, Amazon, American Airlines, Bayer, Disney, Marriott, Mastercard e Salesforce.

“Desde o início, ficou claro para mim que, se quiséssemos competir com as grandes agências, precisávamos nos diferenciar na forma como trabalhávamos, e não nos serviços em si. Para a JeffreyGroup, isso significou focarmos no atendimento ao cliente, sermos proativos e comprometidos em entregar resultados significativos, com profissionais sêniores que permanecem sempre próximos aos clientes”, afirmou Sharlach.

O executivo, que atua como Chairman da JeffreyGroup, deixou o cargo de CEO em 2015, transmitindo a liderança da agência a Brian Burlingame.

Em 2022, a JeffreyGroup foi adquirida pelo WPP e passou a fazer parte do grupo Hill & Knowlton (H&K). Naquela época, Burlingame tornou-se CEO da H&K na América Latina, mantendo também sua função de CEO regional na JeffreyGroup.

“Este ano parece o momento perfeito para me aposentar da JeffreyGroup. Fizemos uma transição bem-sucedida de uma companhia privada, orgulhosamente passando a fazer parte do WPP e da H&K, oferecendo aos nossos clientes acesso a uma gama crescente de recursos de classe mundial, especialmente em inteligência de dados, e fornecendo planos de carreira interessantes para nossa equipe, além de serviços adicionais”, concluiu Sharlach.