Os jogadores poderão comprar roupas, acessórios e personalizar personagem com a temática da novela
O jogo infantil PK XD, da Afterverse, fechou uma parceria com o SBT para o lançamento da próxima temporada da novela "Caverna Encantada", que será lançada oficialmente no dia 26 de setembro. A colaboração visa resgatar a magia das narrativas televisivas com aventuras digitais imersivas. Os fãs da novela e do game poderão comprar roupas, acessórios, personalizar personagem, entre outras ações relacionadas à temática da novela.
"A potência dessa parceria é unir canais trazendo um público mais jovem e digital para gerar interesse em uma mídia pouco utilizada por eles, que é a TV. A união do offline com o digital destrava novos públicos e abre oportunidades", diz Charles Barros, CEO e fundador da Afterverse.
O jogo tem realizado diversas parcerias nos últimos anos com marcas como LOL Surprise, Hello Kitty, Miraculous Ladybug, Os Smurfs e Ursinhos Carinhosos. Durante a colaboração com a série "Miraculous Ladybug Adventures", os jogadores passaram mais de 350 milhões de minutos em mini-games exclusivos, e a parceria com Hello Kitty gerou mais de 150 milhões de visitas em duas semanas à experiência virtual no PK XD.