Pensada pela AlmapBBDO, campanha desafia estereótipos e destaca reação das mulheres

A Johnnie Walker encerra 2024 com uma campanha em resposta a quem questiona a força das mulheres. Criada pela AlmapBBDO, a ação "Forte são elas" é uma ode à resiliência e a força feminina - constantemente questionadas.

Para desafiar estereótipos ultrapassados, a campanha joga luz e destaca a reação de diversas mulheres ao longo do ano, diante de declarações e atitudes machistas, e as enaltece, espalhando seus posicionamentos, escritos nas redes sociais, em telas de out of home.

Além disso, Johnnie Walker acaba de lançar o filme da campanha, protagonizado pela atriz Alice Braga, que traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo - 'The Man Who Walked Around The World'.

Produzido pela Surreal Hotel Arts, com direção de Lu Villaça e trilha sonora da Cabaret, o vídeo mostra Alice caminhando enquanto fala sobre como a força está presente no dia a dia de cada mulher. Seja no enfrentamento aos estereótipos, ou nas outras incontáveis barreiras, as mulheres são donas de suas próprias escolhas e continuam suas caminhadas.

A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro a falarem sobre o assunto, além de um squad que, em formato testemunhal, as personalidades compartilharam um vídeo sobre o que significa ser uma mulher forte dentro de suas realidades.

O objetivo é divulgar histórias reais que possam gerar identificação e, desta forma, empoderar mulheres a caminharem juntas.