A empresa desenvolve soluções de automação de conteúdo e recebe aporte da emissora, que reforça estratégia voltada ao ecossistema de tecnologia
A Jovem Pan anunciou um investimento na Sampi, startup brasileira de inteligência artificial criada por Samy Dana. A iniciativa faz parte da estratégia do grupo de comunicação de ampliar sua presença no ecossistema de inovação e tecnologia.
A Sampi desenvolve soluções voltadas à automação de processos de conteúdo, com geração de textos, imagens, áudios e vídeos, além de ferramentas de dados e boletins informativos. A tecnologia já é utilizada pela própria Jovem Pan, onde o sistema elevou em até 15 vezes a capacidade de produção jornalística.
De acordo com o CEO do Grupo Jovem Pan, Roberto Araújo, o investimento segue uma linha de atuação que combina mídia e capital para fomentar novos negócios. “Queremos estar próximos das empresas que estão moldando o futuro da comunicação”, diz o executivo.

Antes da Sampi, a Jovem Pan já havia investido na Newsco, plataforma que utiliza inteligência artificial para organizar e personalizar conteúdos de diversos veículos. Com o novo investimento, a Sampi pretende expandir a equipe e consolidar sua base tecnológica, além de ampliar a presença em novos segmentos de mercado.