Ex-Santander, executiva começou a trabalhar na instituição na última sexta-feira (6) após o período de não competição

Com a demissão do CMO Eduardo Tracanella no fim de 2024, o Itaú não perdeu tempo e foi buscar no mercado, mais precisamente no concorrente Santander, a executiva Juliana Cury.

Juliana foi anunciada como CMO no fim de 2024, mas assumiu a posição na última sexta-feira (6), após seis meses de garden leave.

Ela será responsável por um orçamento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, que inclui compra de mídia, ações de patrocínio em eventos como Rock in Rio e The Town, relações públicas e design, por exemplo.

Juliana Cury, nova CMO do Itaú (Reprodução/ LinkedIn)

Atualmente, o anunciante é atendido pelas agências Africa Creative, Galeria.ag e uma estrutura interna coordenada pela Oliver. No segmento de marketing promocional a Todos comanda os projetos da marca. Em PR, a fornecedora é a Weber Shandwick.

André Scaciota e Raul Santahelena, que eram superintendentes de mídia e narrativas, respectivamente, na equipe de Tracanella, deixaram o Itaú.

Juliana vai responder a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por pessoas, marketing e comunicação corporativa.