Executiva sucede William Lee e assume com foco em criatividade e projetos de inovação

A Innocean anunciou a nomeação de Jung A Kim para o cargo de CEO Global, sucedendo William Lee, que continuará apoiando a operação como senior advisor durante o período de transição. Esta é a primeira vez que a rede sul-coreana terá uma mulher no comando global.

Jung A Kim integra a Innocean desde 2006 e, mais recentemente, ocupava a posição de chief creative officer na matriz. A trajetória da executiva inclui a liderança de projetos reconhecidos internacionalmente, como o branded content 'Night Fishing', criado para a Hyundai Motor Company e vencedor do Grand Prix de Entertainment no Cannes Lions 2025. A rede conquistou seu segundo Grand Prix consecutivo no festival. Outro marco recente foi o título de Agency of the Year no ONE Asia Creative Awards 2025, premiação do The One Club for Creativity.

Jung A Kim, CEO da Innocean | Imagem: Divulgação

Segundo John Lee, CEO da Innocean Brasil, a mudança reforça o alinhamento global da companhia. “Tenho plena confiança de que a visão e a liderança da Jung A Kim vai inspirar todos os escritórios da Innocean ao redor do mundo e terão um impacto muito positivo para nós da Innocean Brasil, não apenas nos negócios, mas também na cultura da agência”, afirma.

Mauro Rabello, VP de business development da operação brasileira, acrescenta que os reconhecimentos recentes contribuem para fortalecer a posição da rede na região. “Esses prêmios sinalizam nossa evolução criativa e acompanham o movimento global que estamos construindo para posicionar a marca como a rede mais inovadora e culturalmente influente do mundo. Eles também fortalecem nossa operação no Brasil como uma agência com excelência em inovação e criatividade em nível mundial”, diz.