Heineken, Coca-Cola, Uber, Desperados, Freya's, Google e KitKat aparecem entre os destaques

A campanha da Heineken Brasil para sua cerveja sem álcool, a Heineken 0.0, foi reconhecida como uma das mais eficazes do mundo pelo Kantar Creative Effectiveness Awards 2025. A premiação anual, promovida pela Kantar, celebra os anúncios que melhor se conectam com o público, com base em testes conduzidos pela ferramenta LINK.

Única brasileira entre os vencedores, a peça da Heineken ficou em 10º lugar na categoria impresso/outdoor.

De acordo com análise da Kantar, a campanha teve papel relevante no crescimento da marca ao redefinir a forma como o consumidor enxerga a cerveja zero álcool, não apenas como uma alternativa para quem está dirigindo ou de dieta, mas como uma bebida saborosa por si só.

"Com um visual atraente e uma mensagem focada em uma ocasião de consumo que expande a relação do consumidor com a categoria, a peça consegue atrair a atenção do público de maneira imediata, ajudando na construção de lembrança da marca e de associações que reforçam a conexão com o produto", declara Miguel Vils, head de creative e analytics da Kantar Brasil.

Entre os destaques globais da premiação também aparecem marcas como Coca-Cola, Deliveroo, Desperados, Freya's, Google, KitKat, Uber e Volkswagen. A Kantar avalia que, na era da inteligência artificial, a criatividade segue sendo a chave para campanhas memoráveis e mais do que nunca, deve ser pensada para gerar conexão emocional e impacto comercial.

Confira abaixo os três primeiros colocados de todas as categorias:

Digital/social

Marca Título Agência Canal País
Desperados The Beer With Latin Vibe – Supermarket LePub Milan YouTube Holanda
CeraVe Grandma BPCM TikTok EUA
Tourism Australia Colours of Australia, Taylor's Version Tourism Australia Social Media Team Instagram EUA

TV

Marca Título Agência País
Deliveroo Now just got even better – Octoman Pablo London Multimarket
KitKat Break Better campaign VML London Multimarket
Volkswagen YourWagen 60s TV adam&eveDDB Reino Unido

Impresso/outdoor

Marca Título Agência País
Coca-Cola Pick up a Coke, light up the dark Uncommon Creative Noruega
Google Pixel Google Pixel 9 with Gemini Contextual DOOH Anomaly London
Goodyear Feel The Drive Pulse (DE Print) McCann Alemanha
Canal Marca Título Agência País
TV Freya's Variety is Good DDB NZ Nova Zelândia
TV Colgate Doctor Ad 30Sec MaxFresh Ogilvy Índia
Digital Uber Taxi IMC (60s): Taksi için doğru tercih BPG & VML Türkiye Turquia

Tendências criativas

A análise dos vencedores do Kantar Creative Effectiveness Awards 2025 revelou quatro tendências que podem inspirar anunciantes na criação de campanhas mais eficazes:

  • Realidades identificáveis: Mostrar situações e personagens com os quais o público se identifica aumenta em 31 pontos percentuais o impacto médio dos anúncios. A Coca-Cola explorou isso no impresso/outdoor “Pick up a Coke, light up the dark”, voltado para locais com longos períodos de escuridão durante o inverno.
  • Bizarramente ousados: Campanhas que apostam no surrealismo e no inusitado têm 41 pontos percentuais mais chance de viralizar. Um exemplo é “Octoman”, da Deliveroo, que traz um homem-polvo em um encontro romântico.
  • Raízes reimaginadas: Revisitar o passado da marca de forma relevante gera 15 p.p. a mais de entretenimento. A Volkswagen fez isso com o comercial “YourWagen”, contando histórias de consumidores ao longo dos anos.
  • Aproveitando tendências: Inserir a marca nas conversas culturais do momento, como música e esportes, potencializa o alcance. O Turismo da Austrália apostou nisso com “Colours of Australia, Taylor’s Version”, lançado durante a turnê de Taylor Swift no país.

"Nossos vencedores mostram como a criatividade pode realmente se conectar com as pessoas. Seja em momentos bizarros que nos param em nossas trilhas, histórias com as quais nos identificamos e que tocam nossos corações, ou ajudando-nos a encontrar nosso lugar no mundo de hoje, esses anúncios provam que a conexão genuína e o pensamento inovador andam de mãos dadas", finaliza Věra Šídlová, diretora global de creative thought leadership da Kantar.