A partir de janeiro, 1 ponto nos 15 mercados medidos passa a representar 277,6 mil domicílios e quase 700 mil indivíduos

A Kantar Ibope Media anunciou a atualização da representatividade do ponto de audiência da televisão no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2026. A revisão é baseada nas novas estimativas populacionais e mantém o critério de que 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Com a mudança, 1 ponto de audiência nos 15 mercados medidos regularmente pela empresa passará a representar 277.670 domicílios com TV e 699.962 indivíduos com quatro anos ou mais. Os números servem como referência para a leitura de audiência e planejamento de mídia no mercado publicitário.

Entre os principais mercados, a Grande São Paulo passa a ter 1 ponto equivalente a 78.781 domicílios e 199.633 indivíduos. Na Grande Rio de Janeiro, o índice corresponderá a 49.778 domicílios e 122.054 indivíduos. Já na Grande Belo Horizonte, 1 ponto representará 22.184 domicílios e 55.330 indivíduos.

Confira a atualização de outras praças:

Praça Domicílios c/ TV Indivíduos 4+ c/ TV
15 Mercados 277.670 699.962
Gde. São Paulo 78.781 199.633
Gde. Campinas 8.761 22.272
Gde. Rio de Janeiro 49.778 122.054
Gde. Belo Horizonte 22.184 55.330
Gde. Vitória 7.310 18.462
Gde. Porto Alegre 15.961 37.514
Gde. Curitiba 12.511 32.040
Gde. Florianópolis 5.672 13.641
Gde. Goiânia 10.100 25.019
Distrito Federal 10.034 26.506
Gde. Salvador 13.794 32.968
Gde. Fortaleza 13.723 35.677
Gde. Recife 14.118 35.792
Gde. Belém 7.765 22.460
Manaus 7.168 20.596

Segundo a companhia, a atualização anual da equivalência do ponto de audiência reflete a evolução demográfica das regiões monitoradas e é utilizada como base para análises de desempenho de conteúdo, negociação comercial e planejamento estratégico de mídia no país.

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