Companhia convida brasileiros a participarem de vaquinha virtual. Ação está conectada com a plataforma de ESG da Kellogg, ‘Dias Melhores’

A Kellogg preparou uma ação de conscientização para o Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro. A marca quer convidar as pessoas a caminharem juntas na luta contra a fome.

Para a data, a empresa tem a expectativa de doar 30 toneladas de alimentos e entregar o valor arrecadado por meio de uma ação digital para a compra de cestas básicas.

A partir desta sexta-feira (14), para cada real doado na Vaquinha realizada em parceria com o portal Razões para Acreditar e o VOAA, a Kellogg irá doar um produto da Companhia ao programa Mesa Brasil Sesc, apoiado pela empresa desde 2013. Já a quantia arrecadada em dinheiro será entregue à Organização Liga Solidária e revertida em cestas básicas.

Proprietária de marcas como Pringles, Cheez-It, Sucrilhos, Choco Krispis, Parati, entre outras, a proposta da Kellogg é estimular os consumidores a refletir sobre a problemática da fome no Brasil e no mundo. A iniciativa está diretamente conectada com o programa ‘Dias Melhores’, onde a Kellogg estabeleceu como meta criar 3 bilhões de dias melhores no mundo até 2030.

“Queremos promover um grande movimento em torno do combate à fome. ‘O Dia Mundial da Alimentação’ é uma data na qual ampliamos esta discussão, a fim de causar um impacto positivo e relevante nos países onde estamos inseridos. Ao longo de 2022, de janeiro a setembro, já doamos mais de 105 toneladas de alimentos, que representam 3,2 milhões de porções, para mais de 100 mil beneficiários. Esperamos continuar neste caminho e, até o final de 2022 a meta é chegar a 150 toneladas”, afirmou Alberto Raich, VP e Gerente-Geral da Kellogg.