Contrato envolve o direito de divulgação da marca no país em associação com a liga

A KFC Brasil anunciou o patrocínio oficial da National Football League (NFL), no Brasil. O contrato envolve o direito de divulgação da marca no país em associação com a liga, com exclusividade no segmento de Frango Frito.

A presença comercial da KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, que vai ser realizado no dia 11 de setembro, em Las Vegas.

"A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro. Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo", explicou  Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil.

Além disso, a KFC quer cada vez mais valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro.

"Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos", finalizou o executivo.

Os jogos da NFL são transmitidos na RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN.

"Estamos entusiasmados por trabalhar com a KFC no Brasil pela primeira vez – uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria", completou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.