Criada pela DM9, ação traz o fundador da rede reproduzindo um viral das redes

O KFC Brasil apostou no humor da cultura pop para sua campanha de Black Friday. Criada pela DM9, a comunicação traz o Coronel Sanders como protagonista de um viral das redes sociais.

A campanha será veiculada nacionalmente, com peças de OOH e conteúdos digitais que fazem referência ao humor e às situações típicas do cotidiano brasileiro.

Apesar do tom humorístico, a peça promovida durante a semana da Black Friday, entre 24 e 28 de novembro, conta com um aviso de que a promoção 'não é meme'.

Peça promocional do KFC para a Black Friday deste ano

“Neste ano, optamos por reforçar a nossa promoção mais icônica, de 2 Crunch Salad por R$ 19,90, e deixá-la ainda mais atrativa — leva-se 3 ao pagar por 2 —, oferecendo mais benefício com um sanduíche a mais pelo mesmo valor! É uma oferta que entrega qualidade e quantidade a um preço extremamente competitivo”, explica Fernanda Harb, diretora de marketing e vendas do KFC Brasil.

“Queríamos que a campanha tivesse a cara do consumidor brasileiro, que adora rir, compartilhar e aproveitar boas ofertas. Unimos o humor da cultura pop com a entrega de um benefício real, mostrando que criatividade também é pensar no que importa de verdade, gerar conversa e desejo", afirma Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9.

Além da ação principal, o KFC mantém outras ofertas ao longo de novembro, incluindo combos individuais e para compartilhamento.