A campanha tem como objetivo chamar a atenção do público e promover o programa "Banheiros Mudam Vidas"

O acesso ao saneamento básico é um problema que afeta milhares de famílias na América Latina. Por isso, a Kimberly-Clark, através das marcas Scott, Suave e Neve, se uniu a R/GA para o lançamento da campanha "Onde fica o banheiro?".

A peça tem como objetivo promover o programa "Banheiros Mudam Vidas", uma iniciativa que visa proporcionar acesso à banheiros seguros, educação sobre água potável e higiene.

No vídeo da campanha, pessoas diferentes visitam um apartamento à venda que está totalmente equipado, exceto por um banheiro. A reação dos visitantes ao descobrir essa situação é gravada por vídeo e, à medida que se conscientizam dessa ausência particular, começam a refletir sobre a difícil realidade enfrentada por milhões de latino-americanos.

“A campanha ‘Onde é o banheiro?’ é um chamado para refletir sobre algo que muitas vezes tomamos como garantido, mas para milhões de pessoas na América Latina é um luxo inatingível. Além de contribuir para melhorar as condições de vida das comunidades mais vulneráveis da região, estamos comprometidos em conscientizar sobre a importância do acesso ao saneamento básico e continuaremos a usar nossa voz para chamar a atenção para a questão”, afirmou disse Kenneth Hylton, diretor de marketing da Kimberly-Clark Family Care na América Latina.