Empresa da S4 Capital terá como missão reforçar a conexão entre marcas e comunidades
A Monks, do grupo S4 Capital, é a nova agência da Kings League no Brasil. Criada pelo ex-atleta Gerard Piqué, a Kings League é um fenômeno global no futebol de 7 jogadores, com equipes lideradas por renomados streamers e criadores de conteúdo.
A parceria com a Monks tem como objetivo expandir a presença da liga no país e engajar o público brasileiro em um novo formato de futebol. Com conhecimento das dinâmicas culturais e expertise em amplificar o alcance orgânico e estabelecer conexões eficazes, a Monks afirma que pretende tornar o campeonato ainda mais relevante, estabelecendo relações autênticas com os fãs brasileiros.
O perfil do fã brasileiro foi estudado na pesquisa aA era dos fandoms', realizada pela Monks em parceria com o instituto de estudos culturais e comportamentais Floatvibes, que revelou que 38% das pessoas no Brasil se enxergam como fãs de algum objeto de devoção (seja um artista pop, série, time de futebol etc.).
O estudo mostra que o esporte é a segunda vertical com o maior envolvimento dos fãs, atrás apenas da música. Além disso, o futebol é o tema favorito do fã “Devoto” que, segundo a pesquisa, é um fã movido por paixão e tem um hiperfoco intenso no artista que admira. Ele investe tempo na manutenção do fandom e, acima de tudo, dinheiro para consumir tudo relacionado ao universo que ama.