Com o acordo, que é válido até o fim de 2023, a empresa se tornou a plataforma oficial e exclusiva do clube

A Kwai anunciou o patrocínio do time Fortaleza e agora será a plataforma de vídeos curtos oficial — e exclusiva — do clube. O acordo é válido até o fim de 2023 e, até o momento contempla apenas o time profissional masculino.

Na parceria, está inclusa a exposição da marca na parte frontal do uniforme, ações tanto online e presenciais, e ativações na Arena Castelão em jogos do clube.

Kwai estará estampada na parte frontal da camisa do Fortaleza (Crédito: Carolina Vilela)

"A parceria entre o Kwai e o Fortaleza, um dos times de futebol mais importantes e tradicionais do Nordeste, é um passo significativo. Estamos entusiasmados e esperamos contribuir para o crescimento e sucesso do Fortaleza, dentro e fora de campo. Juntos, vamos proporcionar entretenimento e experiências ainda mais incríveis para os fãs do futebol", afirma Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

Além disso, o Kwai será a plataforma prioritária da equipe na produção de conteúdos para as redes sociais, permitindo que os torcedores tenham acesso a transmissões ao vivo mensais com a participação dos jogadores e comissão técnica, vídeos com bastidores de treinos e partidas. A plataforma também vai promover, mensalmente, encontros presenciais entre torcedores e jogadores.

"O Kwai é uma empresa que vem crescendo muito Brasil afora e chega ao Fortaleza para unir forças. Somos a primeira equipe de futebol que eles apoiam e isso é muito significativo. Que nossa torcida possa acessar a plataforma e conhecer o conteúdo daqueles que acreditam e investem no Fortaleza, além de produzir vídeos para impulsionar ainda mais esse parceiro do clube", ressaltou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

A estreia da parceria vai ocorrer na partida entre Fortaleza e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, que será disputada neste domingo (16).

Esporte como agente transformador
O patrocínio ao Leão chega para reforçar a vertical de esportes da plataforma, que também é patrocinadora da CBF. Segundo Claudine, essa é uma das principais vertentes dentro do aplicativo e a empresa quer usar disso para ampliar a sua base de usuários, que hoje conta com mais 48 milhões de contas.

"O esporte é um agente transformador. O nosso posicionamento de marca é que 'Aqui geral brilha', então nós realmente acreditamos nisso e buscamos parceiros que também acreditem, como o Fortaleza. Através desse patrocínio, queremos ser parte da família Leão e fazer parte da comunidade", apontou a diretora-geral do Kwai Brasil.

Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil (Divulgação)

Já para o Fortaleza, o patrocínio reforça a constante evolução que o clube está passando nos últimos anos. Atualmente, o Leão conta com nove espaços de patrocínio, com sete marcas diferentes e o Kwai é a sexta marca estrangeira a apoiar o clube.

"Somos um clube que está vivendo constante evolução e estamos lisonjeados com o patrocínio da Kwai e queremos que se torne algo corriqueiro no clube. Tudo aquilo que for o nosso dia a dia, de vídeo curto, estará na plataforma, então é um prazer recebê-los aqui", reforçou Marcelo Boeck, ex-jogador e assessor-executivo de futebol do Fortaleza.