Durante o período de março de 2022 e abril de 2023, a plataforma de vídeos curtos investiu em mais de 32 mil criadores de conteúdo do país

O Kwai anunciou que investiu mais de US$ 52 milhões em seu programa de parcerias com criadores de conteúdos em 2022.

De acordo com o levantamento interno da empresa, durante o período de março de 2022 e abril de 2023, a plataforma de vídeos curtos investiu em mais de 32 mil criadores de conteúdo em seu programa de parcerias no Brasil. Nesse mesmo período, os parceiros do app produziram cerca de 6,7 milhões de vídeos, alcançando mais de 185 bilhões de visualizações.

“Esses resultados são um reflexo do nosso compromisso em fornecer uma plataforma democrática e de qualidade para os usuários, bem como do talento e dedicação dos nossos criadores de conteúdo parceiros. Estamos ansiosos para continuar a fortalecer nosso relacionamento com a comunidade de criadores e expandir, ainda mais, nossa presença no mercado brasileiro", afirmou Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

O projeto TeleKwai teve um papel primordial no crescimento do Kwai no país, representando aproximadamente 20% do investimento total da plataforma nos criadores. Além disso, o formato de mininovelas tem sido amplamente adotado por empresas como ELO, Skol, Cheetos, Sorriso, Tang e Coca-Cola.

O Kwai também está focado em expandir sua atuação e explorar novas oportunidades em categorias como música, esportes e games, além de ampliar os investimentos em transmissões ao vivo em diferentes segmentos.

Nos últimos três anos,  o Kwai tem apostado em parcerias e projetos que geraram engajamento com os usuários através de conteúdos como transmissões ao vivo de modalidades esportivas como futebol (com o patrocínio ao Brasileirão e às Seleções nacionais de futebol, além do time do Fortaleza), Fórmula E, Vôlei e eSports; e eventos musicais, com livestreamings durante as festividades de Carnaval e São João.

"Reconhecemos o potencial dessas categorias e estamos investindo recursos significativos para desenvolver atividades e conteúdos exclusivos que atendam às necessidades e interesses dos usuários nessas áreas. Estamos comprometidos em proporcionar uma plataforma dinâmica e inovadora para satisfazer as demandas de um público em constante evolução", completou Claudine Bayma.