A campanha, criada pela 11:11, usa do bom humor para explicar a cultura que permeia a festa tradicional mexicana
O México está se preparando para as comemorações do Día de los Muertos, celebrado no dia 2 de novembro, e a Jose Cuervo aproveitou o momento para anunciar uma ação, apresentando a nova dona das suas redes sociais: a moça-caveira "La Catrina".
No Brasil, as festividades começam nesta semana com a estreia da campanha "Quem é vivo sempre aparece", criada pela 11:11, que conta com a narrativa conduzida pela influencer "La Catrina", que assume as redes sociais de Jose Cuervo.
Usando o bom humor, a estratégia da marca conta com uma série de posts, vídeos e interações em que a influenciadora fala sobre a cultura ao redor da festa e sobre sua personagem, além de compartilhar receitas de drinks com Jose Cuervo e as ativações da marca.
"Para o Día de los Muertos virar uma festa tão forte no Brasil como o Halloween, a gente precisava de uma ajuda do além. E ela veio para lembrar quem é vivo de que nós temos mais uma grande data para comemorar", afirmou Marcelo Siqueira, sócio e co-CCO da 11:11.
O público poderá ainda assumir a estética de Catrinas ou de Calaveras por meio de um filtro disponível no Instagram da marca e, no Spotify, poderão acessar a playlist criada para a ação, intitulada "Chacoalhe o esqueleto".
Nas gôndolas, as edições comemorativas de Jose Cuervo Silver e Jose Cuervo Gold chegam aos principais pontos de venda do país, com garrafas assinadas pelo artista mexicano POGO.
"O Día de los Muertos é um símbolo nacional como o nosso Carnaval. É uma festa mexicana animada e colorida que homenageia os antepassados e celebra a vida. As pessoas usam fantasias e maquiagem – as famosas Catrinas e Calaveras –, servem comidas típicas e, claro, tequila Jose Cuervo, em drinks ou shots, em homenagem aos entes queridos", completou Leandra Cappelli, gerente de Jose Cuervo no Brasil.