A iniciativa, feita em parceria com a Take4Games, contará com ações da marca no The Sims e no Minecraft
A La Roche-Posay anunciou a sua entrada no mundo de jogos online do Brasil, por meio do seu Protetor Solar Facial Anthelios UV Mune 400.
Em parceria com a Take4Games, a marca fará ações dentro dos jogos The Sims e Minecraft com caráter educacional, buscando destacar a importância do uso diário do protetor solar.
"Essa iniciativa não apenas nos permite explorar novos horizontes, mas também nos dá a oportunidade de conscientizar um público ainda mais amplo sobre os cuidados com a pele, especialmente quando se trata de proteção solar. Além disso, estar presente no mundo gamer não é apenas uma estratégia de marketing pontual, é uma maneira perene de nos conectarmos com as novas gerações", afirmou Daniella Muniz, gerente da marca La Roche-Posay.
Para marcar o momento, a marca convocou oito influenciadores para fazer parte das ativações no metaverso, que serão transmitidas ao vivo, de outubro até dezembro, e tem expectativa de gerar um alcance potencial de 15 milhões de espectadores nas plataformas de jogos, na Twitch e no YouTube.
No The Sims, foi desenvolvida a fábrica da La Roche-Posay e uma pop-up store da marca, que contam com um storytelling adotado para a campanha digital, além de call to action para a compra do produto na Amazon. Já no Minecraft, foram criados minigames para estimular o uso de proteção solar pelos jogadores e também um laboratório para criação do produto Anthelios UV Mune 400.
"A L'Oréal, através da La Roche-Posay, nos deu um desafio incrível, que é impactar verdadeiramente e de forma relevante o público gamer através da inovação. Dessa forma, cocriamos algo que posiciona a marca dentro do cenário de jogos eletrônicos gerando relações com os influenciadores e com o público. Essa ação vai muito além de uma simples campanha de influenciadores e não retrata apenas uma inserção do produto dentro dos jogos, como também fornece uma dinâmica entre produto e consequência na narrativa, o que caracteriza a grandiosidade do projeto", explicou Gab Araujo, executivo da Take4Games.