Acordo é uma das iniciativas que serão desenvolvidas pela marca ao longo do ano de 2024

A faixa de novelas das 21 horas da TV Globo terá um novo patrocinador a partir de 22 de janeiro deste ano: a Lacta.

A marca, pertencente à Mondelez Brasil, fechou um acordo de patrocínio com a Globo para ter seu nome estampado no canal antes do início da nova novela, ‘Renascer’.

“Mergulhar nessa obra e patrocinar um tema tão importante e relevante para Lacta é, além de uma grande honra, também uma oportunidade única de gerar ainda mais reconhecimento de marca e nos aproximar do consumidor em momentos clássicos da TV brasileira, como a faixa das 21hrs da TV Globo”, explicou Fabíola Menezes, Diretora de Marketing de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Para o marketing de Lacta, o patrocínio de ‘Renascer’ é uma das iniciativas que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2024, além de marcar a primeira vez que a marca patrocina uma novela.

“Queremos conversar cada vez mais com o nosso público e, atrelados a um clássico da teledramaturgia, marcamos um ano promissor que nos abrirá um leque de possibilidades no que diz respeito às nossas estratégias de marketing para 2024”, finalizou a executiva.

Será possível conferir a exposição de marca em momentos e suportes diferentes ao longo do plano, com vinhetas na chamada da novela, inserções comerciais de 15’’ ou 30’’, além de ações de conteúdo, uso de formatos publicitários do Globoplay e nos principais portais digitais da Globo.

No caso de ‘Renascer’, a novela tem como pano de fundo Ilhéus, na Bahia, e vai narrar a saga de José Inocêncio, um fazendeiro da zona cacaueira da cidade. Na trama o cacau é um dos protagonistas e a escolha do patrocínio se deu por conta disso.