Ativação criada pela Pros premia o público com chocolates em experiência de ‘garra humana’
A Lacta, marca da Mondelez Brasil, apresenta uma ativação especial no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de abril. Intitulada ‘Desafio Páscoa Gigante’, a experiência recria, em tamanho gigante, a tradicional ‘Caixa de Favoritos Lacta’.
Criada pela agência Pros, a ativação é gratuita e traz a brincadeira da ‘garra humana’, realizada em duplas. Enquanto uma pessoa controla os movimentos do parceiro com um joystick – vendado –, o outro é suspenso no ar e precisa capturar o máximo possível de almofadas em uma piscina especial.

A ação faz parte da campanha ‘Pra quê esperar?’, que convida o público a celebrar o prazer de presentear as pessoas que amam com chocolates não apenas na Páscoa, mas o ano todo.
“Preparamos um desafio gigante para esta Páscoa, que homenageia a ‘Caixa de Favoritos Lacta’, um ícone da marca que reúne nossos chocolates e wafers que fazem parte da memória afetiva de todo brasileiro. Com uma proposta envolvente, a ativação oferece aos consumidores a oportunidade de vivenciar a diversão e o prazer associados aos chocolates que só Lacta tem de forma surpreendente e interativa antes mesmo da Páscoa”, destaca Renata Vieira, VP de marketing na Mondelez Brasil.
Cada dupla terá um minuto para capturar as almofadas, que equivalem a pontos. Ambos ganham a mesma premiação. Há ainda um elemento surpresa: uma almofada que representa uma mala recheada de chocolates. Quem conseguir capturá-la leva para casa uma mala completa com produtos Lacta.
“Nosso intuito foi criar uma ação icônica que ficasse na memória das pessoas. Trazer essa ‘Caixa de Favoritos’ gigante com uma brincadeira de ‘garra humana’ é uma oportunidade para amigos e famílias se divertirem juntos e criarem momentos especiais com Lacta – marca que há anos é sinônimo de Páscoa", comenta Pedro Capellão, diretor de criação da Pros.