Criado pela agência David São Paulo, a campanha reforça o conceito “cada pedacinho aproxima”

A Lacta buscou inspiração em uma história real para o seu primeiro filme para a Páscoa deste ano. Batizado de “Memórias”, mostra a relação entre um avô e o neto, com o propósito de incentivar conversas entre pessoas de gerações diferentes e o desenvolvimento de conexões genuínas. A criação é da agência David e reforça o conceito “cada pedacinho aproxima”.

No vídeo, os dois personagens estão prontos para iniciar uma partida de dama. Quando o garoto percebe que o avô se esqueceu das peças do jogo por falhas na memória, corre para transformar, engenhosamente, tabletes de chocolates da Lacta nos itens faltantes no tabuleiro. A história que serviu de inspiração é do avô Juan e no neto Joaquim, que aparecem nos últimos frames do filme.

História que inspirou o filme "Memórias" (Divulgação)

Segundo Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil, a mensagem representa os valores da marca, que completa 110 anos em 2022. “O propósito de Lacta é sobre a intimidade das relações, sobre com quem você divide seu Lacta, com quem você cria memórias e fortalece laços. A Páscoa é uma data sobre conexão e devemos celebrar ao lado de quem amamos", afirma.

Para a ação, a marca recebeu a consultoria de Tatiana Gracia, diretora de Marketing Excellence na Mondelez Brasil, que está se especializando em Gerontologia, área do conhecimento que estuda o envelhecimento humano.

"Essa campanha teve um resultado muito especial que vai trazer mais visibilidade ao tema, ressaltando a importância das relações nesse momento da vida e demonstrando como um simples gesto de um ente querido pode transformar um momento delicado e constrangedor em uma lembrança especial", explica a profissional.

Ficha técnica:

Agência: David
Campanha: Memórias
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores Executivo de Criação: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretor de Criação: Guiga Giacomo
Redator: Filipe Rosado, Lucas Menegotto
Diretor de arte: Felipe Revite, Raphaela Filippetto
Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Karen Sousa, Stefani Oliveira
Planejamento: Luciana Mendes, Tallita Alves, Aline Nunes
Head de Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Fernanda Vieira, Jonathan Machado

Mondelez
Cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Samara Barros, Amanda Affonso, Gabriel Chan
Snack talk Mondelez  Brasil: Priscila Borges, Marilia Marcela, Luiza Moraes, João Capusso, Thelma Tanaka, Rafael Silva, Giovanna Serafim e Hellen Villarroel

Produção

Parceiro global de produção: MEDIA.MONKS
Diretor de atendimento: Paulo Saias
Account Supervisor: Paulo Oda
Executive Creative Director: Tarso Soares
Executive Producer: Chica Mauger
Producer: Biba Werdesheim, Rodrigo Alvarado, Cris Almeida
Project Manager: Vinicius dos Anjos
PostJorge Bannoki: Post Production Supervisor
Motion Graphics: Danilo Camilo
Produtora do filme: BOILER FILMES
Direção: Nixon Freire
Produtor executivo: Marcella Feo, Juliana Martellotta
Atendimento: Larissa Perrotta, Mary Lacoleta, Babi Kosloff
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz, Juliana Salviano, Michel Nogueira
Assistente de direção: Luciano Arturo
Diretor de fotografia: Nixon Freire
Direção de arte: Ana Henriques
Diretor de produção: Anderson Lorran
Figurinista: Guga Saraiva
Montagem: Renan Chagas
Coordenador de pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós-Produção: Flow Effects
Produtora de Áudio: Punch Audio
Color Branding: Marla Color Granding
Produtora de Áudio:  PUNCH AUDIO
Produtor: Mariano Alvarez
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez, Vitor Costa Souza