Negociação reforça portfólio do conglomerado de comunicação corporativa de Minas Gerais, que projeta superar faturamento de R$ 100 milhões até o fim de 2026

O Grupo Partners, um dos principais conglomerados de comunicação corporativa de Minas Gerais, adquiriu 100% das ações da Lápis Raro. Fundada por mulheres, a Lápis Raro permanece sob a liderança da atual CEO, Grasiela Scalioni, ao lado da CCO, Cris Cortez.

Com a negociação, Carla Madeira segue atuando como presidente do Conselho de Administração da empresa, posição que ocupa há dois anos.

“Esse movimento, desejado e planejado, garante que a mudança de controle não afete a operação, a cultura ou a qualidade das entregas. Agora, a Lápis segue em frente, ainda mais preparada para levar seu pensamento de marca e criatividade para o mercado nacional. Nada muda, tudo fica melhor”, disse Carla Madeira.

Com sua maior aquisição até o momento, o Grupo Partners passa a oferecer ao mercado serviços de comunicação 360 graus, complementando um portfólio composto ainda pela Lebbe, que atua no Digital; a Corp, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas; e a Buscar ID, agência de Dados – além de participação societária na PR Tech Mention.

Da esq. p/ dir.: Luiza Lacerda (Lápis Raro), Dino Sávio (Grupo Partners), Cris Cortez (Lápis Raro), Grasi Scalioni (Lápis Raro), Dino Bastos (Grupo Partners) e Carla Madeira (Lápis Raro) (Divulgação)

Com escritórios em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo-SP, e São Luiz (MA), o Grupo Partners atua em 15 estados e conta atualmente com mais de 500 colaboradores. Em fase de expansão, a holding projeta um faturamento agregado superior a R$ 100 milhões até o fim de 2026.

“A agência tem se destacado por sua abordagem inovadora e papel consultivo junto a grandes marcas e isso é um ativo essencial na estratégia de negócio do Grupo Partners. Tudo ficará melhor com a entrada da Lápis Raro. Novas oportunidades de expansão nacional, alinhadas à vocação integradora da empresa, trarão oportunidades de crescimento e reconhecimento”, revela Dino Bastos, presidente do Grupo Partners.