Companhia busca reforçar o orgulho local

A Latam acaba de revelar a sua estratégia de comunicação para a Black Friday de 2023. Buscando reforçar o orgulho local, a companhia fará uso da comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro - como feira livre, supermercado e carro de som - para divulgar os preços e as ofertas de passagens aéreas.

A criação e estratégia de mídia 360º são assinadas pela Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a Latam e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil.

“A Latam quer que mais brasileiros possam voar e, recentemente, um elemento bem típico da nossa cultura popular ganhou força nas redes sociais. Por isso, decidimos comunicar a próxima Black Friday com esta cara e personalidade. Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a mesma linguagem que todos nós brasileiros crescemos vendo nos supermercados, feiras livres, carros de som e comércios de rua mais populares”, explica Gregório Meireles, head de digital da Latam Brasil.

Além das divulgações da campanha em seus canais oficiais online, a estratégia digital da Latam conta ainda com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi,. A companhia também estará presente com a sua Black Friday 2023 em lugares públicos para atingir o maior número de brasileiros possível.