Campanha criada pela Graphene by IPG usa dados de consumo da plataforma de música para premiar fãs da artista

Com o mote 'Latam, a música te faz viajar', a Latam Airlines e o Spotify lançaram a promoção 'Você feat Ludmilla', que vai identificar os ouvintes mais engajados da cantora a partir de um algoritmo exclusivo da plataforma.

A iniciativa foi criada pela Graphene by IPG — estrutura dedicada à companhia no Brasil, formada por WMcCann e MRM — marca a primeira vez que o Spotify aplica esse recurso em parceria com uma empresa no país.

Para a ação, a tecnologia vai analisar o comportamento de escuta dos últimos 30 dias dos participantes. Os fãs disputam um quiz e os três primeiros colocados ganham uma experiência especial ao lado de Ludmilla.

“Esta ação nos permite usar a inteligência de dados da plataforma para transformar o engajamento digital em experiências reais, celebrando os fãs da Ludmilla de forma inédita”, comenta Priscilla Barsotti, diretora de vendas do Spotify Brasil.

Mariana Karrer, head de marketing da Latam Brasil, reforça a proposta: “Nesta ação com o Spotify, nosso papel vai além: queremos criar conexões reais, baseadas em afinidade e comportamento. Reconhecer os verdadeiros fãs e levá-los para viver uma experiência inesquecível é uma maneira de mostrar que valorizamos como a música é uma das formas mais poderosas de conexão e pode nos fazer viajar”.

A ativação integra a presença da companhia aérea no festival The Town e acontece de 22 a 27 de agosto.