Criada pela Graphene by IPG (WMcCann + MRM Brasil), a ação é parte da campanha “A música te faz viajar sem fronteiras”

A Latam está lançando o seu primeiro campeonato de Air Guitar no TikTok, como parte de sua estratégia de marca como patrocinadora do Rock in Rio 2022.

Criada pela Graphene by IPG (WMcCann + MRM Brasil), a ação é parte da campanha “A música te faz viajar sem fronteiras”, lançada para divulgar a nova assinatura da marca no festival.

“Nossa estratégia foi a de combinar três marcas: o Rock In Rio, o TikTok e a Latam, para dar visibilidade ao novo posicionamento da marca, além de estimular o público a se divertir, com uma sinergia criativa que aproxima as pessoas através da música sem fronteiras”, explica Andreia Kalvon, diretora de mídia da WMcCann.

@latamairlines

Seu momento Rockstar chegou! 🎸🤘Participe do primeiro desafio de Air Guitar com a LATAM. #LATAMnoRockinRio #Brasil

♬ A música te faz viajar - Wagner Andrade

O objetivo da companhia aérea a ser a primeira a usar a ferramenta Branded Mission no aplicativo é estimular os criadores e usuários da rede a engajarem com #LATAMnoRockinRio.

Para a iniciativa, a marca selecionou um squad de criadores para dar início à ação, oferecendo a oportunidade para que novos criadores de conteúdos da plataforma tenham seus vídeos impulsionados na rede. Entre os nomes, se destacam os influenciadores Pequena Lo e Lucas Rangel.

“Os criadores de conteúdo são hoje uma das principais maneiras de alcançarmos o público mais jovem. Com o Desafio Air Guitar no TikTok, engajamos de maneira divertida nossos clientes, fazendo com que usuários e creators entrem na brincadeira", afirmou Amira Ayoub, head de Marketing da LATAM Brasil