A VP de criação da DM9 vai julgar Press & Outdoor no D&AD 2025 e fala neste episódio do propcast sobre as transformações do mercado, entre outros temas

Pela terceira vez no júri do D&AD, Laura Esteves vai julgar neste ano Press & Outdoor no festival que acontece entre os dias 18 e 22 de maio, em Londres. Neste episódio da série especial do propcast com os jurados brasileiros no D&AD 2025, a vice-presidente de criação da DM9 lembra que, além do critério muito rigoroso, o prêmio é extremamente clássico. “Print é print e out of home é out home mesmo”.

A criativa conta que já viu mais de 400 peças na primeira leva do julgamento online e que a qualidade está muito alta. “Por ser um festival muito rigoroso, eles não têm o menor comprometimento em dar muitos Lápis”, ressalta ela. Para Laura, Print é a raiz do pensamento criativo. “Ele é a base do pensamento. É uma síntese que ensina muito o criativo a pensar”.

Ela também fala sobre o relacionamento positivo que as novas gerações trouxeram para o trabalho. “Acho que as novas gerações mostraram que você pode ter essa mesma paixão e uma relação de dedicação [com a profissão], mas hoje a gente tem uma consciência de qualidade de vida e práticas saudáveis de como fazer isso... Antes, era natural trabalhar nos fins de semana e era bem-visto ficar até mais tarde”, reflete a VP de criação da DM9.