Criada pela Fbiz, a campanha contará com mensagens de reflexão para a população, que serão divulgadas nas redes sociais e e pontos de DOOH

Em 7 de agosto de 2006 foi criada a Lei nº 11.340, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, mulher que inspirou a criação da legislação que completa 18 anos nesta quarta-feira (7).

Apesar de ter representado um avanço para as mulheres, os números da violência doméstica ainda são altos e os desafios persistem. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2024, das 1.467 vítimas de feminicídio, 63,6% eram negras, 71,1% tinham entre 18 e 44 anos e 64,3% foram mortas em casa.

Pensando nisso, o Instituto Maria da Penha anunciou o lançamento da ação "Desejos de Aniversário", que tem como objetivo conscientizar a população sobre esses dados e contará com mensagem que refletem o desejo de uma vida livre de violência.

Em parceria com a Fbiz, a campanha será formada por frases como que será divulgada nas redes sociais do IMP e em mais de 120 pontos de DOOH terá frases como "Eu desejo que você nunca precise de mim", "Eu desejo que a única coisa que te impeça de dirigir seu carro seja o rodízio", "Eu desejo que sua primeira tarefa do dia seja cuidar de você".  

"Se os dados ainda não permitem celebrações, há um aspecto sensível na comunicação: o desejo de que nenhuma mulher precise da Lei Maria da Penha. Queremos destacar a possibilidade de um futuro em que essa lei não precise ser invocada, mas, sim, lembrada como um marco de proteção e respeito às mulheres. Cada mensagem é um convite para a sociedade se unir nessa causa", explicou Carla Cancellara, VP de Criação da Fbiz.