O projeto, criado pela Leo Burnett TM, tem como objetivo democratizar o acesso ao mundo virtual e tornando o tema mais acessível

O Curto News, newstech lançada em julho deste ano, lançou um canal de notícias que será voltado aos acontecimentos do metaverso, chamado "NewsVerso", com o objetivo de democratizar o acesso ao mundo virtual e tornando o tema mais acessível.

Criado pela Leo Burnett Tailor Made, o projeto segue o mesmo padrão editorial do Curto News e se trata de um produto digital “born social”, ancorado em vídeos e textos curtos, mas que oferece a opção de aprofundamento à audiência por meio de conteúdos próprios e curadoria. A agência também foi responsável por toda a identidade visual do portal e logomarca.

“É impressionante a intensidade da vida no metaverso, que atrai cada vez mais pessoas, empresas e instituições. Esse outro mundo não para de crescer, começa a fazer parte de nossas vidas, e o NewsVerso está lá, ao vivo, para contar essa história. Esse é o nosso primeiro canal dedicado e estamos muito felizes por ter a Leo Burnett como parceira de primeira hora”, afirmou João Caminoto, fundador do Curto News.

Com estreia na mesma semana do início da Copa do Mundo da Fifa, o NewsVerso nasceu com notícias relacionadas ao mundo da bola no metaverso, mas também abrangerá todos os assuntos e casos policiais, como assédio sexual, racismo e homofobia. A redação é formada por uma equipe de jornalistas do Curto News.

Além do canal de notícias, que será expandido ao longo dos próximos meses, o NewsVerso terá uma versão dentro do metaverso.

“Existe um mundo acontecendo dentro do metaverso, e buscamos, com o NewsVerso, criar um local de registro social dessa comunidade virtual. Algo que vai além de somente contar sobre o metaverso. Nosso diferencial é ser o primeiro portal de notícias que cobre todas as nuances desse universo, tornando o assunto acessível a todos com textos enxutos e ajudando as pessoas a terem contato mais fácil com essa nova realidade. Outro grande diferencial é noticiar o metaverso dentro do próprio metaverso”, completou Mariana Imbassahy, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM.