Diretora-executiva do canal aberto compartilha sua trajetória, aprendizados e a estratégia da emissora para cativar o público
A televisão aberta segue sendo um espaço único de encontro coletivo. Em meio a tantas telas, algoritmos e disputas pela atenção, a TV Globo ainda consegue reunir milhões de brasileiros em torno de uma mesma emoção, de uma história que se transforma em conversa ou de um grande evento que para o país.
Para Leonora Bardini, diretora-executiva da TV Globo, é justamente essa capacidade de mobilização que confere à emissora sua força e relevância em um cenário cada vez mais fragmentado.
“Nascida em Goiânia, sempre tive uma inquietação muito grande de aprender, conhecer o mundo e ocupar novos espaços”, conta. Ainda na faculdade de comunicação, se envolveu em projetos e organizações que ajudaram a desenvolver habilidades técnicas e estratégicas: negociação, liderança, colaboração e uma visão ampla de mundo.

Sua primeira experiência profissional foi em uma multinacional de bens de consumo, onde participou de um programa de trainee de marketing que a levou a viver em quatro cidades diferentes em apenas três anos. “Aprendi muito, mas a inquietação e minha paixão por comunicação e televisão me levaram a dar um novo passo.”
Leia a matéria completa na edição do propmark de 01 de setembro de 2025