Criada pela Monks, nova campanha quer também fortalecer o posicionamento da marca

A Leroy Merlin lançou o "Festival pra toda casa", um movimento nacional que tem como objetivo consolidar o posicionamento democrático da marca. Com o mote "Da obra à renovação, no precinho como você nunca viu", a ação será veiculada entre 11 de abril e 4 de maio.

Desenvolvida pela agência Monks, da S4 Capital, a campanha destaca a oferta de produtos e serviços da Leroy Merlin, apresentando o conceito "Leroy Merlin no Precinho" como um diferencial competitivo, incluindo uma abordagem integrada de conteúdo e performance.

A escolha do termo “precinho” não foi por acaso. Durante o processo criativo, a Monks ouviu os consumidores — e o resultado confirmou a intuição da agência: aproximadamente 80% das pessoas preferem “precinho” para se referira preços acessíveis, aproximando mais a marca da linguagem popular e do dia a dia do público.

Em cena, o filme publicitário traz de volta uma personagem já conhecida do público — Emily de Lima, uma colaboradora que participou de campanhas anteriores — reforçando a identidade da comunicação e o vínculo com os consumidores.

“Nosso trabalho com a Leroy Merlin combina um racional de eficiência com criatividade estratégica, garantindo maior audiência e ampliando o alcance da marca. Construímos uma comunicação que reflete o cotidiano do consumidor e que posiciona a Leroy Merlin como uma escolha real e acessível”, afirma Marina Pires, country managing director da Monks.