Com sete novos nomes, contratações compõem o movimento da área que visa a expandir a equipe e fomentar a reputação criativa da agência

A Lew'Lara\TBWA reforçou a sua área de criação com a chegada dos diretores de arte Eric Fernando (Sopa), Philipe Santos e Raphael Oliveira (Raphu), e os redatores Jessica Borges, Renato Ramalho, Diogo Souza e Lucas Vieira (Madu) na equipe.

Eric, Phillipe, Jéssica e Renato vão se reportar à Marilu Rodrigues e Thiago Lacorte, diretores de criação da agência, atuando para o grupo de contas composto por M.Dias Branco (Piraquê, Isabela, Adria, Vitarella e Richester), Swift e Friboi, além de Pague Menos. Já Raphael, Diogo e Lucas reportarão diretamente a Fernando Lyra, diretor de criação da agência, atendendo principalmente a Nissan.

As contratações compõem o movimento da gestão do time criativo liderado pelo diretor-executivo de criação (ECD) Rodrigo Tortima, que visa a expandir a equipe e fomentar a reputação criativa da agência.

"É incrível ver tanta gente talentosa se juntar ao nosso time. Ficamos fortalecidos criativamente com perfis que trazem novas referências. Isso é muito importante para nossas marcas, que ganham ainda mais olhares criativos para a construção dos projetos. Isso também reforça nossa busca por um trabalho original, inovador e atual", afirmou Tortima.

Os criativos
Eric Fernando, conhecido como Sopa, iniciou sua carreira na SLcomm (Health Care) há 12 anos, passou por agências como Havas WW (atual BETC Havas) e Leo Burnett Tailor Made e assinou projetos para Citroën, Fiat, Sport Club Bahia, Samsung, Nivea, Mondelēz, Bradesco, Bayer e outras.

Enquanto isso, Phillipe Santos já passou pela Africa Creative, GUT, DPZ e Grey, e pôde criar para marcas como McDonald's, Heinz, Budweiser, TikTok, Nestlé, Mercado Livre e outras.

Raphael Oliveira, conhecido como Raphú, que atua há 17 anos na área de direção de arte e design, chega para sua segunda passagem pela Lew'Lara\TBWA. No período longe da agência, passou por Martin Luz, SunsetDDB, Havas e BETC Havas, FCB Brazil, Young&Rubican (atual VML) e Mullen Lowe, atendendo clientes como Nivea, LG, Vivo, Itaú, Bradesco, Red Bull e Bayer, entre outros.

Junto dele, Lucas Vieira, conhecido como Madu, soma passagem pela BETC Havas, Isobar e outras, criando para marcas como Stellantis (Citroën América Latina, Peugeot América Latina, Fiat e Jeep), Hershey's, Samsung, Puma, Grupo Petrópolis (cervejas Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré), Azul Linhas Aéreas, Red Bull e Jornal O Globo.

Já Jéssica Borges já passou por Publicis Brasil, Wunderman Thompson e Soko, atendendo clientes como Bradesco, Unilever, Grupo Coca-Cola, Heineken e outros.

Renato Ramalho, que está na sua segunda passagem pela Lew'Lara\TBWA, conta com passagens por agências como Y&R, DM9 e Leo Burnett. O profissional já criou campanhas para Fiat, Itaú, Samsung e Mondelez.

Por fim, Diogo Souza, já trabalhou na VMLY&R (atual VML), Tech&Soul e SOKO, atendendo clientes como Tintas Coral, Mentos, Beats (Ambev) e Outback, entre outros.