Junto com o anúncio da parceria, agência e anunciante apresentaram o projeto "Corredor em Perigo", que joga luz ao racismo no esporte

A Alma Preta firmou uma parceria com a Lew'Lara\TBWA, que assumiu a comunicação da agência de notícias especializada na cobertura étnico-racial.

O primeiro projeto da parceria, intitulado "Corredor em Perigo", mobilizou as pessoas no engajamento da luta antirracista no esporte e acerca da importância de medidas efetivas que permitam a prática da modalidade por qualquer pessoa negra, sem se preocupar com o preconceito e ameaças à sua segurança.

Reconhecida pela atuação no jornalismo nacional, contando histórias com um olhar racializado, a Alma Preta decidiu agir e chamar a atenção da sociedade para combater a indiferença com que o racismo no esporte é tratado.

Em Niterói (RJ), a convite da agência de notícias, o atleta negro Weslley Caitano participou de uma prova de corrida de rua vestindo um colete à prova de balas* como forma de protesto.

A proteção foi usada na tradicional "Corrida do Túnel", realizada no último dia 30 de março, como um recurso visual impactante para mostrar a vulnerabilidade que as pessoas negras sentem e chamar a atenção para o racismo enfrentado ao praticar esporte.

"A parceria com a Lew'Lara\TBWA chega para nos apoiar em gargalos estratégicos e nos ajudar a construir campanhas ainda mais criativas, especializadas e potentes no enfrentamento ao racismo", disse Elaine Silva, sócia-diretora da Alma Preta.