Campanha criada pela AlmapBBDO mostra o funcionamento do app que monitora a temperatura corporal e envia um comando ao ar-condicionado

A LG iniciou a sua fase beta do projeto "Modo Menopausa", que combina inteligência artificial com a tecnologia de conectividade ThinQ e smartwatches. Para esse momento, a marca anunciou o lançamento de uma campanha que mostra o funcionamento da solução.

O filme, criado pela AlmapBBDO, mostra como os aparelhos conseguem identificar e responder a um problema enfrentado por mulheres que estão na fase do climatério, as ondas repentinas de calor corporal, a partir do app que monitora a temperatura corporal, batimentos cardíacos e oxigenação do sangue em tempo real, identificando casos ao longo da noite e enviando um comando ao ar-condicionado LG Dual Inverter +AI para abaixar a temperatura e resfriar o ambiente.

“Além de ser um app que contribui para o bem-estar da mulher, o Modo Menopausa está levando a casa inteligente para um novo patamar. Pela primeira vez, ela vai funcionar com sinais vitais do corpo”, afirmou Lilian Cavallini, Head of Creative Technology da AlmapBBDO.

Além do filme, o projeto conta com ações e conteúdos digitais que abordam o climatério protagonizados por personalidades como Adriane Galisteu e Carol Loback.

“Aqui na LG sempre buscamos empregar a Inteligência Artificial a fim de oferecer benefícios ao consumidor e essa novidade é a prova de como a tecnologia pode verdadeiramente melhorar a vida das pessoas, começando pelas parceiras da iniciativa Adriane Galisteu e Carol Loback. Com a ação, enfatizamos nosso compromisso em aplicar a inteligência do afeto, um dos pilares do nosso posicionamento global, junto com o nosso propósito Life’s Good – A Vida é Boa”, explicou Rodrigo Fiani, vice-presidente de vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.