Iniciativa será liderada por Thea Skelton, vice-presidente de eventos de Lions, e contará com uma parceria com a Viral Nation
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions anunciou o lançamento do Lions Creators, uma experiência que tem como proposta acelerar o crescimento da creator economy dentro do marketing criativo.
As atividades serão realizadas entre os dias 18 e 20 de junho e vão incluir uma série de mesas redondas exclusivas do Lions xChange, que reunirão vozes importantes desse mercado, como executivos de plataformas e marcas, além de criadores e agências.
Os debates serão concentrados na discussão das maiores desafios que o mercado enfrenta com o rápido crescimento e importância da creator economy. A iniciativa será liderada por Thea Skelton, vice-presidente de eventos de Lions, e contará com uma parceria com a Viral Nation.
"Os criadores são uma parte cada vez mais importante do mix de marketing e sua presença no Cannes Lions tem crescido continuamente há muitos anos. O Lions Creators foi estabelecido em colaboração com criadores de todo o mundo que veem o valor de se reunir, fazer negócios e aprender uns com os outros no Festival Internacional de Criatividade", afirmou Skelton.
A ideia de criar uma vertente para essa tendência surgiu com base em uma análise feita pela Goldman Sachs em 2023, que apontou que esse mercado era uma indústria de US$ 250 bilhões e poderia chegar a US$ 480 bilhões até 2027.
"Com um crescimento potencial nesta escala, é crucial que o Festival desempenhe um papel na reunindo as plataformas, as marcas, os criadores e as agências, e um corte transversal mais amplo da indústria para ter as conversas mais urgentes sobre como cocriamos, colaboramos e liberamos maior valor e progresso para a indústria em geral neste espaço", completou Simon Cook, CEO do Lions.