Seleção destaca líderes que estão moldando a indústria criativa e de marketing
A Black At, plataforma criada para reduzir a distância entre criativos negros e marcas, lançou nesta terça-feira (25), a lista Dare (Dream, Act, Reimagine, Empower), que destaca os líderes que estão moldando a indústria criativa e de marketing.
Na seleção, profissionais brasileiros ganharam destaque. Na categoria Marketing Leaders, Helena Bertho, diretora global de diversidade e inclusão do Nubank, foi lembrada.
Já na categoria Creative and Advertising Leaders, foram mencionadas Joana Mendes, CCO da Jungle Kid; Gabriela Rodrigues, chief impact officer da Droga5 São Paulo; e Heloísa Renata de Santana, presidente da Ampro.
Na categoria Young Creatives, o reconhecimento foi para Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence.
"Os executivos negros não estão apenas participando dessa transformação, eles estão liderando-a, criando espaço para novas ideias, novas perspectivas e inovações revolucionárias", afirmou Peter Ukhurebor, CEO da Black At.
O relatório também aponta tendências que devem moldar o setor criativo nos próximos anos, como o aumento das narrativas culturalmente conectadas, o avanço de campanhas guiadas por propósitos sociais e o investimento no empoderamento de novos talentos diversos.
Além disso, o relatório sugere que o futuro da criatividade está diretamente ligado à capacidade das marcas de contar histórias autênticas e de se conectar genuinamente com diferentes públicos.