Case tinha como desafio falar do Listerine para um público jovem; executivos da VML e da Kenvue são os convidados do quarto episódio

Trabalho da então Wunderman Thompson, atual VML, para  Kenvue, 'Listerine Bafocalipse' conquistou um Grand Prix e três Ouros no MMA Smarties Brasil 2023.

A marca tinha o objetivo de se aproximar do público jovem e, por isso, escolheu o universo dos games como mídia. Para tal, a agência levou o bafo para o Complexo, uma cidade virtual onde as pessoas vivem experiências como no mundo real.

Os jogadores viam seus personagens passarem mal com o bafo e só conseguiam se livrar do problema ao encontrar o produto. Foram feitas mais de 800 lives para falar da campanha, o número de acessos à loja da marca triplicou durante o período da ação e houve aumento do share do e-commerce, além do sonhado crescimento da penetração no público jovem.

Em mais um episódio da série 'Smarties: Criatividade efetiva e impacto de negócios', o editor do propmark Vinícius Novaes recebe a diretora-executiva de negócios da VML, Ticiana Gomes, e o head of business strategy and governance da Kenvue, Gustavo Ban Miranda.

A série de podcasts com os vencedores do MMA Smarties Brasil 2023 continua com os cases de RGA e LinkedIn, no dia 22 de julho; AlmapBBDO e Eletromidia, no dia 29; Le Pub e Heineken, no dia 5 de agosto; e Druid e Samsung, no dia 12.