Trabalho foi desenvolvido pela Interbrand
A Locaweb apresentou sua nova marca corporativa – a Locaweb Company. Com o anúncio, o objetivo da marca é consolidar a evolução do grupo, que em 2020 estreou na B3 e ressaltar a construção de um ecossistema de soluções digitais para qualquer tipo de cliente.
Realizado pela Interbrand, o trabalho teve início em junho de 2021 e envolveu diversas etapas de pesquisas e produções, como o desenvolvimento de território, plataforma e arquitetura de marca, identidade visual e plano de implementação para chegar ao lançamento.
A nova marca global traz soluções digitais integradas para impulsionar negócios e, com isso, disponibiliza um portfólio de produtos desde como iniciar a presença na web e melhorar o relacionamento com cliente até soluções de e-commerce.
“Agora, com a Locaweb Company, estamos nos consolidando como um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios”, afirma Fernando Cirne, CEO da empresa.
O trabalho também consistiu na reorganização do portfólio do grupo e a definição do papel de cada vertical, maximizando o potencial de criação de valor e simbiose entre elas. Além disso, a reconfiguração estratégica também ajudou a empresa a mapear as oportunidades de novas aquisições.
“Com essa organização conseguimos facilitar a troca de equities entre a marca mãe e suas submarcas, dando clareza ao portfólio e consolidando a Locaweb Company como uma marca com robustez e legitimidade para continuar sendo referência no seu mercado", acrescenta Laura Garcia, COO Interbrand Brasil.
Agora, o grupo passa a contar com uma estrutura híbrida, onde algumas marcas se relacionam mais entre si, com soluções complementares, como Bagy, Etus, Octadesk, Tray, Delivery Direto, entre outras - e algumas que podem seguir atuando com maior independência - caso de KingHost, Bling e Melhor Envio.