Idealizada pela B&Partners, a campanha destaca o suporte da tecnologia Loft às imobiliárias
Segundo a Loft, vender ou alugar um imóvel não deve depender da sorte, mas sim de estratégia e apoio profissional. Essa é a proposta da nova campanha da empresa em parceria com a B&Partners, por meio das empresas BFerraz, Vitrio e Just a Little Data.
Com o conceito 'Quem aluga, quem vende, vai com quem entende', a comunicação busca mudar a percepção dos proprietários de imóveis sobre a atuação das imobiliárias. Para isso, a campanha aposta no carisma e proximidade de Angélica e Luciano Huck, que além de sócios da marca, estrelam os filmes da campanha.
Inspirada no universo dos jogos de tabuleiro, a linguagem do filme utiliza metáforas para retratar a jornada de quem tenta resolver tudo sozinho — e acaba tropeçando no caminho.
“Se você conta com a sorte para alugar ou vender seu imóvel, volte 3 casas. Nessa campanha, nos inspiramos nos jogos para evidenciar os obstáculos enfrentados por quem tenta sozinho. Com a participação de Luciano e Angélica, mostramos de forma leve e estratégica que as imobiliárias com selo Loft são aliadas de confiança”, afirma André Kovadloff, diretor de criação da BFerraz.
A campanha contempla filme manifesto, peças digitais, produção de conteúdo para redes sociais e ativações presenciais. O plano de mídia inclui ações de merchandising no Domingão com Huck, veiculação em TV, conteúdos para o YouTube e redes sociais da marca, além de materiais de ponto de venda para imobiliárias.
Do B2B ao público final
A campanha marca também uma mudança na estratégia de comunicação da Loft, que historicamente se direcionava ao público B2B — as imobiliárias parceiras. Agora, passa a conversar diretamente com os proprietários, em uma abordagem B2C2B.
“Estamos fazendo algo inovador para uma empresa B2B: falando com o público final para gerar negócios para nossos parceiros. O que propomos é uma mudança cultural, estimulando que mais proprietários busquem imobiliárias qualificadas. Temos convicção de que isso beneficia os dois lados — as imobiliárias e os donos de imóveis”, afirma Sergio Esteves, CMO da Loft.
Como parte da iniciativa, o site da Loft foi reformulado. Agora, os proprietários podem informar seu CEP e acessar um ranking das imobiliárias com selo Loft mais próximas. O sistema considera geolocalização e desempenho para recomendar os melhores parceiros. A plataforma também conta com uma área dedicada a novas imobiliárias interessadas em integrar a rede da Loft.