Em ação de co-brading, as influenciadoras da marca estampam a capa da edição digital da revista

A nova edição da revista Marie Claire, que que será lançada nesta quarta-feira (23), estampa na capa digital as influenciadoras Gleici Damasceno, Gabi Loran, Maju de Araújo, Laura Brito e Nathalia Gibson, que representam a marca L’Oréal Paris. A ação de co-branding busca reforçar as mensagens de diversidade e inclusão que a marca quer imprimir.

Segundo a L’Oréal Paris, as influenciadoras selecionadas para a iniciativa são referência de beleza e temáticas de autocuidado e autoestima. Carregam também histórias de superação que contam sobre como enfrentam os desafios como mulheres negras (Laura Brito, Nathalia Gisbon e Gleici Damasceno), trans (Gabi Loran) e pessoas com deficiência (Maju de Araújo).

Para Laura Parkinson, diretora de L'Oréal Paris no Brasil, a marca entendeu a necessidade urgente de atender a demanda da sociedade, de respeitar todos os públicos, todas as mulheres e está construindo a sua jornada.

Capa digital da Marie Claire, lançada nesta quarta-feira (23) (Reprodução)

“L’Oréal Paris sempre empoderou as mulheres, talvez não com todos esses conceitos que a gente tenha hoje, não olhando tão cuidadosamente para todos os tipos porque o mundo não olhava. Mas o posicionamento se torna importante e benéfico, quando conseguimos tangibilizar o que trazemos em nossa mensagem publicitária: a autoconfiança feminina, acima de tudo”, explica.

A partir dessa compreensão, a executiva afirma que a marca tem como propósito maior criar conexões fortes com as suas consumidoras. “Falar de beleza inclusiva de maneira natural e verdadeira, nos faz aprofundar com muita humildade no tema e as nossas embaixadoras têm esse papel de transformação e educação conosco também. Temos a responsabilidade de trazer representatividade e inclusão em nossas campanhas para fazer com que as pessoas se identifiquem com o que estão vendo”, complementa.

A ação com a Marie Claire alinhada também com os atributos que a L’Oreal deseja transmitir sobre um recente lançamento, o UV Defender Fluído FPS 60, que pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele.

Para Laura Ancona, diretora de redação da Marie Claire, as ações de co-branding trazem um ganho tanto para o veículo quanto para os anunciantes. “Marie Claire e L'Oréal Paris são parceiras em muitos projetos - de enfrentamento à violência contra as mulheres até lançamentos com excelência e beleza - e essa capa só veio coroar esse casamento bem-sucedido”, finaliza.