Criada pela Propeg, ação apresenta prêmio estimado em R$ 220 milhões e terá veiculação em múltiplos canais

A Caixa deu início à campanha publicitária da Lotofácil da Independência 2025, que terá prêmio estimado em R$ 220 milhões. Criada pela Propeg, a comunicação tem como protagonista o ator e humorista Rafael Portugal. Com foco em linguagem popular e direta, a proposta é associar a Lotofácil da Independência ao imaginário popular, utilizando o humor como ferramenta de aproximação.

“Mais do que uma campanha de apostas, a Lotofácil da Independência de 2025 convida os brasileiros a sonharem com a própria independência, seja ela financeira, emocional ou simbólica, com leveza, verdade e uma boa dose de esperança”, afirma Emerson Braga, CCO da Propeg.

O conceito 'Lotofácil da Independência. Tá fácil conquistar a sua' foi desenvolvido pela Promova, agência responsável pelas ativações de live marketing. O plano de mídia inclui TV, rádio, internet, mídia exterior e projetos especiais.

A estratégia será dividida em três fases: lançamento, sustentação e reta final. Também estão previstos conteúdos nativos voltados ao ambiente digital, com objetivo de reforçar a narrativa da marca e ampliar sua presença integrada nos canais de comunicação.