A ação foi cocriada entre os estrategistas de redes sociais do Magalu e a equipe da Ogilvy

A campanha da Volkswagen que uniu Maria Rita e sua mãe, a cantora Elis Regina que faleceu há 41 anos, por meio de Inteligência Artificial se tornou assunto nas redes sociais desde o seu lançamento. Entre elogios e críticas, os internautas não deixaram de comparar a Lu, do Magalu, com a simulação de deepfake de Elis e entrou na brincadeira.

Após o lançamento da propaganda, o monitoramento de redes sociais do Magalu capturou várias pessoas que fizeram comentários, principalmente, no Twitter. “Chamaram a Lu do Magalu para a propaganda da Kombi”, escreveu um internauta. Diversos outros também entraram na brincadeira de que a imagem da cantora, feita por IA, seria parecida com a personagem da varejista.

Nesta quinta-feira (6), a Lu, do Magalu, entrou no buzz e publicou uma foto em seu Twitter dizendo: “Não, não era eu na Kombi! Nem de casa eu saí ontem! Rsrs”.

A ação foi cocriada entre os estrategistas de redes sociais do Magalu e a equipe da agência Ogilvy Brasil. O perfil oficial da Volkswagen do Brasil interagiu com a postagem e convidou a influenciadora para um passeio no carro da marca. “Não era você na kombi, mas temos certeza que vai adorar dar uma voltinha de ID”, publicou a montadora.

“Faz parte da estratégia de conteúdo da marca escutar ativamente as pessoas, nas redes sociais, e participar, em tempo real, das conversas que fazem sentido para a narrativa da Lu”, afirmou Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.