Campanha com assinatura “I’m a Lion”, reforça orgulho de pertencimento e poder de transformação do inglês

A Cultura Inglesa lançou uma nova campanha para impulsionar as matrículas de seus cursos de inglês neste segundo semestre. Realizada pela agência Santa Clara, a campanha veicula imagens geradas via tecnologia de Inteligência Artificial (IA), oferecendo um conteúdo sob medida que reforça a identidade da marca e atinge os diferentes públicos mirados pela instituição.

“Ao planejar uma campanha, as agências de publicidade recorrem muitas vezes a bancos de imagens tradicionais para escolher imagens prontas ou mesmo uma produção fotográfica própria. Com a tecnologia de IA, nós demos um passo adiante nesse processo, fornecendo informações específicas, por meio de prompts (comandos), em que trazemos referências e direcionamos o estilo de ensaio que queremos, incluindo lente, luz, expressão facial, além de afinar os perfis de alunos e características físicas específicas, pensando no público-alvo da Cultura Inglesa. Assim, geramos imagens com maior representatividade dos futuros alunos da Cultura Inglesa, em linha com o lema ‘Cultura Inglesa é para todos’”, explica Leo Avila, CCO da Santa Clara.

Para gerar as imagens, a Santa Clara usou o serviço de Inteligência Artificial generativa desenvolvido pela empresa norte-americana Midjourney, de São Francisco (Califórnia). A tecnologia ainda permite que a agência produza uma “campanha infinita”, que evolui de acordo com os resultados da performance digital, aprendizados de mídia, bem como feedback dos próprios consumidores. A partir daí, a empresa pode criar novos personagens em tempo real para retratar a maior variedade de “Lions” possível.

“O uso de Inteligência Artificial para a criação dessa campanha está totalmente em sintonia com a metodologia acadêmica da Cultura Inglesa, que se apoia nas novas tecnologias para oferecer uma experiência mais digital no ensino de inglês. A própria IA é usada, por exemplo, na comunicação com os nossos alunos por meio dos chatbots autômatos e disponíveis 24h por dia, que tiram dúvidas e auxiliam os estudantes sobre quaisquer assuntos. Para o próximo semestre, inclusive, vamos implementar a tecnologia do metaverso para uma experiência de aprendizagem mais imersiva”, conta Leandro Rubim, diretor de produtos digitais acadêmicos da Cultura Inglesa.

Foto: Divulgação

A assinatura “I’m a Lion”, que acompanha as novas peças de campanha da Cultura Inglesa, resgata a essência do mote “Proud to Be”, que esteve presente em campanhas recentes da marca. Os “Lions’” são os alunos da CI, em referência à tradicional logomarca do leão, que traduz o espírito de garra, força e determinação. Dessa forma, a assinatura da nova campanha reforça o orgulho de alunos e ex-alunos de compartilhar abertamente que fazem ou fizeram Inglês na Cultura Inglesa.

“O conceito por trás da nova campanha é o orgulho de fazer parte da Cultura Inglesa e o senso de comunidade e pertencimento já vivenciado e compartilhado por nossos alunos e mesmo ex-alunos. A afirmação ‘eu faço Cultura Inglesa’ ou ‘eu fiz Cultura Inglesa’ é recorrente, e há muitos anos, por conta deste sentimento. Então nós fazemos questão de despertar esse desejo de pertencimento e transformação pelo aprendizado nas pessoas que querem falar e viver o inglês”, afirma Samia Marçon, diretora executiva de marketing da Cultura Inglesa.

As peças da nova campanha são dirigidas a todos os targets dos cursos da marca – crianças, adolescentes e adultos. Os materiais já estão sendo veiculados em meios digitais, como as plataformas Google e Meta, e em mídias off, como rádios e OOH, e devem circular pelo país durante o mês de julho.