Ação tem desenvolvimento da Ogilvy Brasil

Para alertar sobre a importância do exame de mama, para combater precocemente o câncer, a Lu do Magalu vestiu a camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, do IBCC Oncologia.

Para o desenvolvimento da criação, cuja assinatura é da Ogilvy, foi estruturado uma postagem da Lu com a camiseta da campanha, um case iniciado pelo estilista norte-americano Ralph Lauren e lançado oficialmente em 1994 no New York Fashion Week, mas chegando ao Brasil em 1996.  

O Câncer de Mama no Alvo da Moda alcançou em sua primeira edição no Brasil 418 mil camisetas, entrando para o livro de recordes (Guiness Book Edição de 1995), diversas foram as ações em torno desse conceito ao longo dos anos, e atualmente a campanha completou 28 no país.

Lu do Magalu em post nas redes sociais: criação é da Ogilvy Brasil (Divulgação)

"O Magalu é, historicamente, ligado a causas em prol das mulheres, e a saúde é um importante tópico. O público feminino representa a maioria da comunidade de seguidores da Lu. Levar esse tipo de informação pra elas é muito relevante", afirma Aline Izo, gerente de redes sociais do Magalu.