Criativo brasileiro ocupava posição de CCO nos EUA e de chairman e CCO na agência local
Uma notícia que certamente vai deixar o mercado publicitário brasileiro e global com ar de surpresa. Mas após cerca de 30 anos integrando a rede BBDO, rede de agências do portfólio da holding norte-americana Omnicom, o publicitário brasileiro Luiz Sanches está de saída do grupo onde ocupava a posição de CCO Américas da BBDO e também a de CCO e chairman da AlmapBBDO, onde começou sua carreira como trainee na equipe de Marcello Serpa. Mais tarde, quando Serpa vendeu sua parte ao Omnicom, Sanches foi seu substituto.
Diretor de arte por formação conhecido por seu rigor no craft dos seus trabalhos, Sanches construiu carreira sólida na publicidade, sendo um dos mais premiados em festivais como Cannes Lions, DA&D e Festival de Nova York, por exemplo. Ocupar o lugar deixado por Serpa foi um desafio para Sanches. Mas ele, com seu time de talentos, manteve a AlmapBBDO entre as mais criativas do mundo.
O Festival de Cannes reconheceu a agência como a de melhor performance do mundo entre 2010 e 2020 - a Agência da década. O propmark teve acesso a uma carta interna da AlmapBBDO assinada pelo CEO Filipe Bartholomeu, que segue abaixo: