Criativo premiado e com passagens por várias agências, Christian Fontana vai liderar o departamento como vice-presidente da agência

Agência fundada em 2017 com modelo de atendimento customizado para os clientes, inclusive com times alocados dentro dos anunciantes,  a LVL teve várias conquistas de contas neste ano, registra crescimento e, com o novo tamanho, decidiu reestruturar e reforçar a área de criação.

“Nosso crescimento nos últimos dois anos trouxe uma necessidade de movimentar a criação. A gente anuncia a chegada de dois criativos. Um deles será o nosso VP de criação, sendo que pela primeira vez teremos essa função na agência. A criação representa hoje 60% da equipe”, conta Roberto Campos (conhecido no mercado como Beto Campos), CEO da LVL e sócio do Grupo We, do qual a agência faz parte.

Chegam à LVL Christian Fontana, que assume como VP de criação, e Leandro Câmara, como diretor de criação, que se juntam a outros dois líderes criativos da casa, Celio “Celinho” Salles, diretor de criação, e Leonardo Bazello, que passa a assumir a função de diretor-
-executivo de criação.

“Digo que o que trouxe a agência até aqui não vai nos levar adiante. E o que nos vai levar até lá? A criatividade. Entrar numa pauta criativa é hoje o nosso foco. Quero criar uma agenda importante nessa área, inclusive participar de premiações”, afirma Campos.

Beto Campos: “Entrar numa pauta criativa é hoje o nosso foco”/Divulgação

De acordo com o CEO, a agência, que conta também na sua estrutura com os diretores- -executivos de negócios Tatiana Chiari (ex-Publicis) e Bruno Luiz, está com várias posições abertas e fará mais contratações até o fim do ano. “Hoje, temos 125 pessoas, mas devemos fechar o ano em 150”.

Fontana já foi o segundo redator mais premiado do mundo, de acordo com o Cannes Report. Ganhou 21 Leões como redator e teve passagens por diversas agências, como Y&R, Leo Burnett Tailor Made, Africa, Thompson, DPZ e Ogilvy.

“Estou muito feliz em poder contribuir com a qualidade criativa e estratégica da LVL neste momento. A LVL tem um modelo de negócio único, e a vantagem de ser uma operação criada para as necessidades atuais dos clientes, ao contrário de agências multinacionais, que precisam se readaptar e se transformar para esta nova realidade”, destaca Fontana, que estava na agência We, que também faz parte do Grupo We.

Com modelo baseado numa metodologia proprietária, intitulada BOD – Business on Demand –, a LVL monta operações sob medida exclusivas dentro e/ou fora das marcas. Atende clientes como Cacau Show, Ânima Educação, Ambev (Spaten), Riachuelo (Midway), Telhanorte e Tumelero, Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo), Calvin Klein, FQM Divcom e a recém-chegada Artelassê – loja de luxo de artigos para cama e banho.

Segundo Beto Campos, os últimos dois meses do ano prometem uma movimentação grande para os clientes. “O último bimestre será decisivo para o nosso resultado. Todos os clientes vão estar a todo vapor a partir de novembro com Black Friday, Natal e Copa. O jogo está aberto, positivo”, diz ele.