As peças utilizaram a linguagem de filmes de terror para ilustrar as experiências enfrentadas por quem está preso no ciclo das agressões

O Studio Nuts e a Made uniram forças para uma ação contra a violência doméstica que, hoje, vem sendo cada vez mais denunciada com apoio da mídia, mas ainda precisa de mais esforços.

A campanha, desenvolvida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em Portugal e para a "Somos Todas Marias" no Brasil, faz alusão a filmes de terror para destacar a assustadora realidade das pessoas que enfrentam violência doméstica.

A criação em conjunto de Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, e Tico Moraes, sócio e diretor de criação do Studio Nuts, utilizou a linguagem de filmes de terror para ilustrar as experiências angustiantes enfrentadas por aqueles que estão presos no ciclo da violência doméstica.

Os filmes, por exemplo, trazem mulheres assistindo a um filme de terror quando são abordadas pelos companheiros de maneira agressiva e crescente. Os personagens dos filmes de terror que, em tese, estão ali para assustar, ficam ainda mais aterrorizados com o que estão vendo e vão embora.

"Nossa parceria visa a importância da união ao abordar questões sociais críticas como a violência doméstica. Nossa ideia é ajudar a promover uma sociedade em que esses horrores sejam erradicados e o apoio seja estendido às vítimas", afirmou Tico Moraes, diretor de criação do Studio Nuts.

Dois filmes serão lançados durante o MOTEL/X - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que será realizado no cinema São Jorge, um dos espaços audiovisuais mais renomados de Portugal, de 12 a 18 de setembro.

"Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha", completou Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made.

Além dos filmes para TV, cinema e internet, a campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo às divulgações de filmes de terror.