A Enterogermina, de Consumer Healthcare na Sanofi, encontrou um jeito de ajudar os pais a ensinar seus filhos sobre a importância da saúde intestinal.

As mães dos principais gamers do Brasil ganharam avatares hiperrealistas e invadiram os jogos dos seus filhos famosos na campanha “Ready Player Mom”, que tem como objetivo chamar atenção para os perigos da “típica dieta dos gamers”.

Com a ajuda da Druid Gaming, a ação recrutou as mães de influenciadores como o Nobru, Flakes Power, Scorpion, e Lipao, e as colocou dentro do gameplay com avatares indênticos a elas. As mães interagiram com seus filhos na frente dos seguidores em plataformas de livestream como Twitch, Youtube e Tik Tok.

“Nosso produto está no mercado há meio século e parte deste sucesso vem não só da sua qualidade mas também das formas inovadoras - e cientificamente comprovadas - em que a marca se relaciona com a sociedade, sendo sempre um aliado quando o assunto é cuidados de saúde. Estamos usando todo o potencial do mundo virtual, para melhorar a saúde e promover o autocuidado para as pessoas hoje e para as futuras gerações”, afirmou Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi Brasil.

Como um dos mais importantes mercados de games do mundo, com cerca de 90 milhões de jogadores, o Brasil foi uma escolha lógica da MRM Espanha para ser o pontapé inicial da comunicação e aumentar o awareness de marca entre a comunidade gamer, além de ensinar sobre hábitos de alimentação saudável e saúde digestiva em geral.

“O Brasil é um mercado chave para nós, e estamos entusiasmados de lançar esta campanha aqui, como uma maneira de representar nossos compromissos e novos públicos, incentivando hábitos saudáveis por meio de todos os pontos de contato com o consumidor,” completou Lipi Banerjee, Líder global sub-categoria de probióticos em Consumer Healthcare na Sanofi.