Pelo terceiro ano consecutivo, o ranking elaborado pela HypeAdutor deu o título para a persona do Magazine Luiza
Pelo terceiro ano consecutivo, a Lu do Magalu ficou em primeiro lugar no ranking dos principais influenciadores virtuais do Instagram, elaborado pela HypeAuditor.
O estudo contempla os 150 maiores influenciadores virtuais do mundo e avalia o número de seguidores, a qualidade do público e a taxa de engajamento na rede social.
Em relação ao segundo colocado no ranking, o personagem Nobody Sausage, a influenciadora virtual do Magalu tem 1,7 milhão de seguidores a mais no Instagram e, ao contrário do que a pesquisa mostra com o dado de que 57% desses perfis estão perdendo seguidores, a Lu ganhou mais de 340 mil seguidores neste ano e, atualmente, a influenciadora acumula mais 32 milhões de seguidores em suas redes sociais.
“A Lu é um case muito consistente. Para nós esse é um dos indicadores mais importantes, pois representa o interesse das pessoas pela personagem e pela marca. Mas, a relevância da Lu vai além do número de seguidores. Ela tem a capacidade de gerar engajamento e visibilidade para a marca, o que são fatores muito importantes nesta construção e nas estratégias de comunicação e relacionamento da companhia”, afirmou Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.
Neste ano, a influenciadora participou de sua primeira campanha internacional e foi destaque em um dos telões da Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A ação foi realizada em parceria com a Samsung para o lançamento de uma nova linha de smartphones.
Este mês, Lu foi convidada por Marília Gabriela a ser uma das entrevistadas de seu novo programa na internet, o "Gabi de Frente de Novo". O encontro foi possível por meio de uma tecnologia de realidade mista, que junta a apresentadora e os cenários reais com a convidada criada virtualmente. Foram cerca de 45 dias para a produção da animação 3D da personagem, que precisou ser mixado com o ambiente e cenário do programa com a apresentadora.
“A Lu consegue liderar conversas importantes, mobilizar a audiência em prol de temas e causas da marca, além de divulgar todo ecossistema do Magalu e parceiros, por meio de seu conteúdo”, completou o gerente.