Ogilvy assina a comunicação do novo espaço no Conjunto Nacional, que integra marcas do ecossistema em uma loja-conceito de experiências
O Magalu apresenta a 'Galeria Magalu', seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Concebida como um ambiente de experiências, a loja-conceito materializa o ecossistema da companhia ao reunir Magalu, Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em um único local, integrando compra, entretenimento e cultura.
A estratégia e a comunicação da campanha são assinadas pela Ogilvy, que liderou o storytelling de lançamento. Segundo a agência, o desafio criativo foi conectar universos diverso em um espaço simbólico para a cidade.
O manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra” orienta o lançamento e reúne todas as marcas do ecossistema sob a mesma lógica de convergência.
A campanha também se expande em conteúdo colaborativo com creators de comunidades distintas — gamers, beauty, literatura, esporte e makers — que cocriam ativações, lives e formatos próprios a partir do espaço, em ritmo de always-on.
A identidade visual da Galeria nasce como um sistema vivo, resultado da combinação entre inteligência artificial e criação humana. O logotipo representa diversidade, convergência e movimento contínuo, reforçando a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico e o coletivo reencontra o individual.
O projeto propõe um novo modelo para o varejo brasileiro ao reposicionar o ponto de venda como ponto de encontro. O espaço integra arena e teatro, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.
“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.
“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.