A iniciativa 'Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza' oferece benefícios em plataformas do grupo
O Magalu anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento da 'Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza', uma iniciativa voltada ao apoio e desenvolvimento de empreendedoras que atuam no marketplace da companhia.
Segundo a empresa, atualmente 36% dos sellers da plataforma são empresas fundadas por mulheres, e 19% das demais têm liderança feminina. Ao todo, a companhia conta com mais de 360 mil varejistas parceiros.
Além de fomentar negócios criados ou geridos por mulheres, a ação contempla também outras empresas do grupo, como Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos, Estante Virtual e aiqfome, e oferece benefícios exclusivos.
Entre esses, estão: lives mensais com Luiza Helena Trajano, acesso a cursos da UniMagalu e da ComSchool, participação em eventos presenciais e online, grupo de trocas no WhatsApp e trilhas de conteúdo exclusivas. As participantes que atuam como sellers no Magalu terão descontos em taxas, isenção de estocagem por um ano, gratuidade na coleta por 12 meses, bônus em mídia no Magalu Ads, entre outros incentivos

A iniciativa prevê ainda um programa de aceleração dividido em três etapas: capacitação, consolidação e maturidade comercial. O programa será realizado trimestralmente com novos grupos de empreendedoras, oferecendo mentoria, investimento e certificação. O investimento é integralmente feito pelo Magalu.