Felipe Cohen ocupava, desde o ano passado, a cadeira de diretor-executivo de marketplace da empresa

Felipe Cohen assumiu o posto de chief marketing officer do Magalu. Desde o ano passado, ele ocupava o cargo de diretor-executivo de marketplace da empresa.

Ao longo da carreira, esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce. Na trajetória profissional, tem passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.

O executivo terá o desafio de liderar o marketing em um momento de transformação. Ele será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca em todos os seus canais de venda – físicos e digitais, valorizando, assim, o conceito de multicanalidade do Magalu.

Felipe Cohen, CMO do Magalu (Divulgação)

Um dos marcos dessa estratégia será a inauguração, até o fim deste ano, da Galeria Magalu, loja conceito, que tangibiliza o ecossistema de negócios da companhia, reunindo todos os ativos de varejo do grupo e sendo um espaço de  vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras.

Cohen também terá a missão de promover a intensificação do uso de ferramentas de IA para mensuração de resultados e para aumentar as taxas de conversão de vendas.

“O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, disse Cohen.